Nesta obra, a arquiteta e pesquisadora Dóris K. Kowaltowski traz à tona o dissenso sobre a possível interferência de diferentes áreas de conhecimento na educação e apresenta nesta obra uma relação entre aprendizado e arquitetura, defendendo que a qualidade do desempenho escolar é influenciada pelo edifício e suas instalações. Para a autora elementos como funcionalidade, usabilidade, identidade com a pedagogia e infraestrutura configuram a distinção e o reconhecimento do ambiente escolar em suas múltiplas funções. A partir de um histórico dos fundamentos da educação e de exemplos mundiais representativos, a pesquisadora apresenta tendências e mostra que a cumplicidade da arquitetura com a vida escolar pode proporcionar um melhor rendimento intelectual. A ideia central é mostrar que a aplicação de metodologias específicas ajuda o arquiteto a entender seu papel na formulação e no detalhamento dos ambientes educacionais.
Editora | EDITORA OFICINA DE TEXTO |
Edição | 1ª |
Ano da Edição | 2011 |
Autor | KOWALTOWSKI, DORIS K. |
EAN13 | 9788579750113 |
ISBN | 8579750113 |
Páginas | 272 |