• WhatsApp
    LivrariaDiversosAVALIACAO DE EMPRESAS - UM GUIA PRATICO

    AVALIACAO DE EMPRESAS - UM GUIA PRATICO

    Carregando avaliações...

    Especificações técnicas

    PropriedadeEspecificação
    Autor
    Santos, Jose Odalio dos
    Este produto não está disponível no momento
    Quero que me avisem quando estiver disponível

    Descrição do produto

    Procedimento indispensável para conhecer de que forma o mercado está avaliando a capacidade futura da empresa de gerar fluxos de caixa que lhe possibilitem receber taxas de retorno acima do custo de oportunidade, o tema da avaliação de empresas tem crescido em importância num cenário globalizado e cada vez mais competitivo e despertado interesse nas áreas acadêmica e empresarial. Por parte de investidores, pelo que representa em termos de orientação em suas estratégias de compra e venda de ativos, e por parte de proprietários de negócios, já que a valorização do preço de mercado da empresa está diretamente relacionada à maximização da riqueza dos proprietários. A valorização de mercado da empresa, uma das principais metas da administração financeira, tem se mostrado diretamente vinculada ao risco de sua atividade operacional, situação financeira, idoneidade e expectativas quanto ao comportamento dos fundamentos do mercado (inflação, taxas de juros, câmbio etc.). Ao explicitar a inter-relação entre essas variáveis, a obra aborda detalhadamente metodologias e procedimentos para calcular o valor de mercado das empresas, concentrando-se predominantemente na análise qualitativa do negócio, focada na composição e desempenho da administração, carteira de produtos/serviços, carteira de clientes, carteira de fornecedores, concorrência, fundamentos de mercado etc.

    Editora SARAIVA - LITERATURA
    Edição
    Ano da Edição 2008
    Autor SANTOS, JOSE ODALIO DOS
    EAN13 9788502067547
    ISBN 8502067547
    Páginas 261
    Compartilhar

    Avaliações

    Carregando…
    Carregando avaliações…

    Mais vistos