Nesse fascinante best-seller, os autores estudam a rotina e os enigmas da vida real - da trapaça à criminalidade, dos esportes à criação dos filhos - com conclusões que viram de cabeça para baixo o senso comum, geralmente usando dados aparentemente inofensivos e fazendo perguntas simples nunca feitas. Daí surge o novo campo de estudo apresentado neste livro: freakonomics. O que liga essas histórias é a crença de que o mundo moderno, aparentemente confuso, complicado e enganoso, não é impenetrável nem indecifrável. Na verdade, quando fazemos as perguntas certas, o mundo é ainda mais interessante do que supomos. É preciso, apenas, uma visão nova. Steven Levitt, por meio de um raciocínio incrivelmente inteligente e objetivo, mostra como é possível ver as coisas de maneira clara nessa barafunda. Os leitores vão tirar deste livro enigmas e histórias para entreter interlocutores em muitas e muitas festas, mas Freakonomics traz mais que isso: ele redefine a maneira como encaramos o mundo.
Editora | EDITORA CAMPUS - ELSEVIER |
Edição | 2ª |
Ano da Edição | 2007 |
Autor | DUBNER, STHEPEN; LEVITT, STEVEN |
EAN13 | 9788550811154 |
ISBN | 9788550811154 |
Páginas | 333 |