Best-seller do The New York Times, Império da dor começa na Grande Depressão, com a história de três irmãos médicos: Raymond, Mortimer e Arthur Sackler. Enquanto trabalhava em um manicômio, Arthur conduzia pesquisas sobre tratamentos com drogas. Dotado de um talento especial para a publicidade e o marketing, foi ele quem idealizou a estratégia comercial do Valium, um revolucionário tranquilizante, para uma grande farmacêutica. Com a primeira fortuna da família — que se tornaria uma das mais ricas e influentes do mundo —, comprou a Purdue Frederick, uma fabricante de medicamentos que acabou sendo dirigida por seus dois irmãos. Quarenta anos depois, Richard, filho de Raymond, assumiu a direção da Purdue. E o modelo que Arthur Sackler havia criado para vender o Valium — manipulando médicos, influenciando os órgãos públicos e menosprezando a capacidade viciante da droga — foi então usado para lançar ao mercado um produto bem mais poderoso: o OxyContin. O medicamento gerou uma receita de cerca de 35 bilhões de dólares, mas desencadeou uma crise de saúde pública na qual centenas de milhares de pessoas morreram. Patrick Radden Keefe, repórter premiado da revista The New Yorker e autor de best-sellers, passou cinco anos debruçado sobre os segredos da dinastia Sackler: as complicadas relações familiares, os fluxos de dinheiro e suas duvidosas práticas corporativas.
Editora | EDITORA INTRINSECA |
Edição | 1ª |
Ano da Edição | 2023 |
Autor | KEEFE, PATRICK RADDEN |
EAN13 | 9786555603873 |
ISBN | 9786555603873 |
Páginas | 544 |