A história do turismo mostra o desenvolvimento ao longo das décadas tornando-se uma indústria de promoção daquele que é tido como Direito Fundamental do Cidadão: o lazer. Em busca deste fator e/ou outros como descanso, negócio ou até mesmo realização de um sonho consumerista, o consumidor procura as empresas na expectativa de que ela seja o intermediário para tais realizações. Ao se tornar um negócio, o turismo segmentou seus serviços no que passa a se tratar de regulamentação e Leis próprias, regido através de aplicações das leis vigentes para os diversos setores empresariais no país e à luz do CDC. Pela Análise Contratual e na observância das responsabilidades da empresa turística para com o consumidor, o turismo mostra sua fragilidade no que diz respeito principalmente à proteção moral do consumidor. Contudo, o turismo é uma indústria forte e abrangente, diversificando- se em produtos e serviços que definem cada segmento do empreendimento no país.
Editora | EDITORA LETRAS JURIDICAS |
Edição | 1ª |
Ano da Edição | 2008 |
Autor | PERDIGA, ADRIANA GRADIM |
EAN13 | 9788589917391 |
ISBN | 8589917391 |
Páginas | 112 |