O livro conta com estudos que refletem desde as bases do direito do consumidor diante do fenômeno da globalização, como a proteção constitucional dos consumidores, perpassando por assuntos como a oferta e o dano nas relações de consumo, a tutela processual e administrativa dos vulneráveis, até temas como o crédito para o consumo e o fenômeno do superendividamento, além do assédio de consumo e o consumo por meios digitais. Outras áreas do conhecimento também são comtempladas na obra, como a psicologia, analisando a vulnerabilidade comportamental do consumidor, e a sociologia, invocada como um método de estudo da cultura de consumo contemporânea.” (Do Prefácio, Cláudia Lima Marques) “O título do livro não poderia ser mais atual e instigante, pois nossa intenção foi justamente provocar o consumidor muitas vezes indolente em relação sua capacidade política de transformar a realidade, o que lhe leva a subutilizar os espaços deliberativos concebidos a partir de um modelo de autoridade política compartilhada; provocar os fornecedores de produtos e serviços resistentes em cumprir com seu compromisso ético para com a coletividade de consumidores, o que lhes daria melhores condições de competividade no processo crescente de fidelização do consumidor, estimulando um círculo de virtuoso de confiança recíproca; provocar o Estado liberal-abstencionista e, cada vez mais conservador, no cumprimento de suas funções administrativas e regulatórias do mercado; provocar o Judiciário que vem margi
Editora | EDITORA LUMEN JURIS |
Edição | 1° |
Ano da Edição | 2018 |
Autor | ACIOLI, CARLOS; ATAIDE, CAMILLE; VERBICARO, DENNIS |
EAN13 | 9788551907238 |
ISBN | 9788551907238 |
Páginas | 392 |