A publicidade e a comunicação pública atravessam inúmeros desafios em um mundo em rápida transformação, entre os quais: a emergência de novos meios de comunicação digitais, o fenômeno das fakes news e a utilização de algoritmos de inteligência artificial na criação e distribuição de conteúdo publicitário. Voltada a profissionais e estudiosos das áreas de comunicação pública, publicidade e direito, a obra Publicidade e Comunicação Pública propõe-se a realizar abordagem aprofundada sobre os tópicos mais relevantes do tema, aliando embasamento teórico com aspectos práticos imprescindíveis ao profissional dessa área.
Para tanto, o livro encontra-se organizado em quatro partes. Na primeira parte, são abordados aspectos conceituais e regulatórios da atividade publicitária e da comunicação de interesse público no Brasil, com destaque aos principais atores da autorregulação (CONAR e CENP) e seus processos. Na segunda parte da obra, são analisados os impactos das novas tecnologias na comunicação, com capítulos sobre o uso da inteligência artificial na criação publicitária, incluídos também os aspectos jurídicos, bem como check-up de fake news.