Quem gosta de boas histórias vai se encantar com esta narrativa. Ela conta a história de dois primos de ascendência armênia, Marcio Kumruian e Hagop Chabab, que em 2000 abriram uma loja de calçados, na rua Maria Antônia, na capital paulista, e a transformaram na maior varejista digital de itens esportivos da América Latina. A Netshoes fatura hoje mais de 2 bilhões de reais e emprega mais de 2 mil colaboradores. Pioneira no Brasil na venda de calçados on-line, a Netshoes é referência para empresas que vieram depois dela. Essa trajetória não aconteceu sem sobressaltos. O livro conta como se deu a migração da loja de rua para o comércio eletrônico, os sucessivos desafios superados pelos primos – das conversas para a compra da plataforma de e-commerce com os americanos, sem que nenhum dos sócios falasse inglês, à montagem do primeiro centro de distribuição automatizado. Aqui você conhecerá também os principais percalços dos empreendedores, da falência da loja em um shopping à malsucedida experiência da Sambashoes, a primeira iniciativa da Netshoes (que hoje opera na Argentina e no México) para conquistar mercados internacionais. A entrada dos fundos de investimento e a dura profissionalização que se seguiu também é parte desta intrigante história de sucesso. A disputa com a concorrência financiada por fundos de investimento, o esforço para se tornar lucrativa e as sucessivas reestruturações para se manter na liderança tornam a história da Netshoes um caso único no comércio eletrô
Editora | EDITORA GENTE (GRUPO GENTE) |
Edição | 1ª |
Ano da Edição | 2017 |
Autor | COSTA, JOSE EDUARDO |
EAN13 | 9788545201625 |
ISBN | 9788545201625 |
Páginas | 224 |