• WhatsApp
    LivrariaDiversosSociologiaSUPERINDUSTRIA DO IMAGINARIO, A

    SUPERINDUSTRIA DO IMAGINARIO, A

    Carregando avaliações...
    Este produto não está disponível no momento
    Quero saber quando estiver disponível

    Descrição do produto

    A partir da segunda metade do século XX, o capitalismo entrou em acelerada mutação e o corpo da mercadoria perdeu lugar para a imagem da mercadoria, interpelando o sujeito pelo desejo, não mais pela necessidade. O valor de uso deu lugar ao valor de gozo. Assim, os conglomerados monopolistas globais que se ocupam da comunicação, da exploração do olhar e da extração dos dados pessoais – e dos quais as mídias digitais são um combustível e uma extensão – se tornaram o centro do capitalismo, a aura mais fulgurante da Superindústria do Imaginário . Este livro pretende, portanto, explicar a mudança no curso a partir da qual a comunicação desenvolveu sua capacidade particular de fabricar valor em escala superindustrial e passou a dominar nada menos que o centro do capitalismo. Para isso, Eugênio Bucci se vale de um repertório vasto, que vai da sociologia jurídica à linguística, da física à filosofia, da psicanálise à economia política, se inscrevendo, também, no campo dos estudos da comunicação.

    Editora EDITORA AUTENTICA - GRUPO AUTENTICA
    Edição
    Ano da Edição 2021
    Autor BUCCI, EUGENIO
    EAN13 9786559280513
    ISBN 9786559280513
    Páginas 448
    Compartilhar

    Avaliações

    Carregando…
    Carregando avaliações…

    Mais vistos