O que levou descendentes de colonos e agricultores, tradicionais plantadores de uvas, a se transformarem em enólogos e empresários da indústria do vinho no Brasil? No decorrer do século XX a indústria do vinho no Brasil passou por várias grandes crises. O que as provocou? As suas causas foram eliminadas? Quais foram os impactos da entrada e da saída no mercado brasileiro das multinacionais Martini E Rossi, Heublein, Almadén e Forestier? Quais são as estratégias das pequenas, médias e grandes vinícolas brasileiras para fazer frente ao famoso custo Brasil e à concorrência com os importados? Este livro aborda essas questões através das versões de quem está à frente das vinícolas e das entidades, e tem a responsabilidade de traçar estratégias corretas para o futuro dessa jovem indústria de 140 anos. O caminho a percorrer é longo, apaixonante e árduo.
Editora | EDITORA FGV |
Edição | 1º |
Ano da Edição | 2016 |
Autor | FERREIRA, MARIETA DE MORAES; FERREIRA, VALDINEY C. |
EAN13 | 9788522519156 |
ISBN | 9788522519156 |
Páginas | 584 |